Sobre

slides

Recentes

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
A Dispensação da Graça de Deus está se findando por isso entrega a tua vida a Jesus Cristo, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.. ( Jo 14.6)
Navigation

10 Perguntas sobre a perseguição aos cristãos no mundo


1. O que é a perseguição cristã?

É uma designação dada aos maus tratos físicos ou psicológicos, incluindo agressões e assassinatos infligidos sistematicamente sobre os cristãos devido a uma escolha religiosa que o perseguidor não tolera. Para distinguir a perseguição religiosa de outros tipos de perseguições, é importante questionar: “Se o indivíduo tivesse outras crenças religiosas ou mudasse a sua religião para a religião maioritária do país ou a exigida pelo perseguidores, ele seria de alguma forma beneficiado? Se a resposta for sim, então é provável que esta perseguição seja por motivos religiosos.

2. O que é um mártir cristão?

Ao ministrar à igreja perseguida, é importante que exista uma compreensão comum do que é exatamente um mártir. A palavra vem do grego (martus) e originalmente significava simplesmente uma testemunha. A palavra tem um amplo leque de significados no Novo Testamento que vão desde:​

1. Testemunhar num tribunal de justiça (Mateus 18:16, 26:65, Atos 6:13, 7:58, Hebreus 10:28, 1 Timóteo 5:19)

2. Alguém que dê testemunho da verdade do que viu ou conheceu (Lucas 24:48, Atos 1: 8,22, Romanos 1: 9; 1 Tessalonicenses 2: 5; 1 João 1: 2)

3. Um significado mais específico daquele que dá testemunho da verdade e sofre até a morte na causa de Cristo (Atos 22:20, Apocalipse 2:13, Apocalipse 17: 6).

Como observado no último significado, no final do século I, o termo evoluiu para um título próprio para se referir àqueles que testemunharam a fidelidade de Deus e o seu compromisso com Ele por:

1. Escolher sofrer a morte em vez de negar Cristo ou a Sua obra.

2. Sacrificar algo de importância para promover o Reino de Deus.

3. Suportar um grande sofrimento pelo seu testemunho e/ou identidade cristã.

O componente crítico é que um mártir sofre e/ou é morto especificamente por causa do seu testemunho ou identidade cristã.

Testemunhar da verdade – Verdade esta que diz que Jesus veio, que Jesus Morreu, ressuscitou, está a direita de Deus Pai, e que Ele voltará. Simples assim. E ainda que pareça algo simples de ser dito, muitos estão a correr sérios riscos para fazê-lo. A Voz dos Mártires trabalha em mais de 64 países que são restritos ou hostis para a propagação do Evangelho.

3. Por que os cristãos são perseguidos?

Os cristãos são perseguidos por obedecerem a Cristo e se oporem ao sistema corrupto do mundo. Onde quer que os cristãos estejam neste mundo, eles experimentam oposição. Mas em certos países, esta perseguição é particularmente severa.​

Em algumas nações, a política ou prática do governo impede que os cristãos obtenham Bíblias e se reúnam, e as leis anticristãs levam à perseguição ou prisão de crentes por causa do seu testemunho.

Em outros lugares, os cristãos são rotineiramente perseguidos por familiares, vizinhos ou grupos rebeldes, apesar da proteção que o governo oferece.

Em países como a Colômbia e a Nigéria, os cristãos enfrentam guerras civis e outros conflitos por defenderem a sua fé.

Hinduísmo:

As nações majoritárias hindus aplicam leis anti conversão, tentando forçar novos cristãos a reconverterem-se ao hinduísmo e processando os evangelistas por supostamente realizarem conversões forçadas ao Cristianismo. Grupos políticos que querem estabelecer uma nação puramente hindu, como na Índia ou no Nepal, muitas vezes usam táticas violentas para tentarem erradicar os cristãos da área.

Comunismo:

Os governos comunistas querem controle. Mas não conseguem controlar o crescimento rápido do cristianismo em países como o Vietname e a China. As restrições governamentais tornam a vida e o ministério cristão muito difícil. Pastores e líderes são presos, interrogados e presos na tentativa de deter o crescimento da Igreja.

Islamismo:

De acordo com a corrente mais radical do Islã, a apostasia (rejeitar a sua religião) é um crime que exige a pena de morte. Quando um muçulmano converte do Islã para o cristianismo, traz vergonha à sua família. Ele está a abandonar a sua herança, a sua própria identidade.
Crentes de origem Muçulmana enfrentam muitas vezes a oposição dura não só do governo, mas também da família e de amigos.

4. Qual a verdadeira razão da perseguição?

A perseguição não deve nos surpreender. Jesus nos diz que a perseguição do mundo é parte do que significa segui-lo. Jesus diz: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim… Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros.” João 15: 18,20.

Paulo escreve a Timóteo que “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” 2 Timóteo 3:12.​

Antes de Jesus ir à cruz, Ele disse: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salva-la-á.” Marcos 8: 34-35.

Os cristãos em nações mais hostis podem viver longe de nós, mas como crentes sabemos que somos um com eles no corpo de Cristo. Não podemos ignorar o seu sofrimento. A Voz dos Mártires trabalha para ajudar, amar e encorajar cristãos perseguidos em parceria com muitas igrejas em Portugal.

5. Eu posso apoiar um indivíduo em particular ou uma família?

Como regra geral, isso não é possível. Salvo algum projeto próprio.

Por uma questão de transparência e integridade financeira nós não recebemos doações específicas para pessoas e sim para projetos. Nós nem sempre podemos garantir que vamos obter fundos em certas nações restritas. O sistema bancário em muitos países é muito diferente do nosso, o que torna tais programas de patrocínio muito difícil ou impossível.

Além disso, se certos governos soubessem que uma família ou um indivíduo recebe regularmente dinheiro do exterior através de um programa de patrocínio, isso pode gerar grande perigo para eles.

No entanto, a Voz dos Mártires criou projetos específicos, como o Fundo de Apoio a “Família dos Mártires”, que encorajam e ajudam famílias abandonadas pela prisão, exílio ou morte de um Pastor ou de um trabalhador cristão por causa da sua fé.

6. Por que a minha igreja não fala sobre a perseguição dos cristãos?

Há uma série de razões pelas quais os cristãos ocidentais tendem a ignorar ou permanecer em silêncio sobre a perseguição dos cristãos em todo o mundo:

1. As formas populares da “teologia da prosperidade” que enfatizam a prosperidade e a paz interior como os resultados inevitáveis da virtude espiritual. Muitas vezes estamos tão preocupados com a nossa própria paz pessoal, espiritualidade e bem-estar que não temos tempo ou interesse motivador na situação dos outros. Isso está claramente refletido na literatura, sermões e materiais de ensino que são populares entre muitos crentes ocidentais.

2. As formas nacionalistas de cristianismo que confundem Deus e país e / ou nos fazem, injustamente, equiparar nossos próprios problemas com a situação de outros que estão sendo perseguidos em outros países.

3. Falta de informações relevantes e atualizadas sobre a situação da Igreja Perseguida. O silêncio ensurdecedor da mídia secular sobre a situação da Igreja Perseguida tem contribuído para limitar a discussão crítica desta questão para as poucas organizações que se concentram especificamente nela.

4. Os cristãos oprimidos muitas vezes não contam as suas próprias histórias, seja pelo fato de que a perseguição é uma parte da sua vida diária que não parece significativa, ou por causa do medo da retaliação.

7. Quantos cristãos são perseguidos por causa da sua fé a cada ano?

A perseguição enfrentada pelos cristãos hoje, é a maior questão de violação dos direitos humanos no mundo.

De acordo com a Aliança Evangélica Mundial, mais de 200 milhões de cristãos em pelo menos 68 países tem os seus direitos humanos fundamentais negados apenas por causa da sua declaração de fé.

8. A Voz dos Mártires trabalha em quantos países?

A Voz dos Mártires tem projetos para ajudar cristãos perseguidos em 68 nações restritas ou hostis até 2017.

9. Qual é a maior necessidade no momento?

As necessidades dos cristãos perseguidos no mundo de hoje estão a mudar constantemente, por favor, leia a nossa revista (Ler) e as atualizações

sobre a a Igreja Perseguida em http://www.vozdosmartires.com e acompanhe as necessidades mais urgentes da nossa Família Perseguida.

Entretanto, existe uma grande necessidade que permanece sempre atual, a ORAÇÃO. A Voz dos Mártires tem a convicção de que nada podemos fazer sem o alicerce principal que é a oração.

É oração que os nossos irmãos perseguidos pedem-nos antes de qualquer outra coisa.

10. Como posso saber que as doações são enviadas às pessoas certas?

A Voz dos Mártires envia trabalhadores treinados e com experiência neste Ministério para examinar cada situação e garantir que as Bíblias ou quaisquer outros recursos, sejam distribuídos de acordo com as necessidades e urgências necessárias.

Também trabalhamos com líderes de igrejas locais dentro de nações restritas para garantir a entrega segura e correta da ajuda.

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”.Mateus 5:10-12

Fonte: https://www.vozdosmartires.com

Partilhe
Banner

Antonio Romero Filho

Post Comentários:

0 comentários: